Traquinas A - Cesarense x Sever Fintas

 

Equipa Inicial: Pedro (Gr), Rodrigo A., Martim, Guilherme, Tiago, J.Pedro, Edgar
Suplentes: David, Henrique, João P. Silva.
Marcadores: João P. Silva e Tiago
Foi com muita chuva que começou mais um jogo do nosso campeonato, desta vez frente a um adversário direto, o Cesarense. Este jogo perspectivava-se difícil e assim foi do primeiro ao último minuto, não só devido a grande qualidade do adversário, mas também as dificuldades da chuva que se fazia precipitar num relvado sintético, já à muito alagado. De início que o Cesarense quis pegar no jogo mas o esquema de jogo pensado para este desafio foi rigorosamente cumprido por todos os atletas sem excepção. E assim todos juntos, apoiando-se mutuamente, a equipa do Severfintas, conseguiu através de um livre de Tiago, o guarda-redes adversário larga a bola e João P. Silva muito oportuno a empurrar a bola para o fundo das redes fazendo assim o 1-0. Com o jogo a caminhar para o fim da 1ª parte, as ocasiões de golo de ambas as partes eram escassas, jogando-se muito fora das áreas da baliza, mas acabou por acontecer o que não desejávamos, após alguns remates perigosos do Cesarense, só travados por Pedro, o Cesarense com um forte remate de fora da área, coloca a bola por cima de Pedro fazendo assim o empate na partida, terminando assim a 1ª parte empatada a 1 golo.
A 2ª parte foi mais do mesmo, o que tinha sido a 1ª. O Severfintas manteve-se num bloco unido liderado pelo nosso reduto defensivo (Martim, Rodrigo e Edgar) claro que sem o trabalho do sector mais ofensivo apoiando quando necessário tudo seria mais difícil. Com o apoio constante dos adeptos das duas equipas (familiares e simpatizantes) que no feriado de 25 de Abril se deslocaram para ver a sua equipa ganhar, o protagonismo passou a ser do árbitro. Muitas faltas assinaladas, empurraram-nos para a entrada da nossa área. Mas foi através de um ataque rápido que Henrique do Severfintas se isola e já dentro da área quando se preparava para colocar a bola dentro da baliza adversária é derrubado, sem que o Sr. do apito achasse que fosse justificável uma grande penalidade que nos colocaria a 10 minutos de ganhar o jogo. Com mais esta dificuldade acrescida o Severfintas acabou por sofrer o tão inevitável golo, que aconteceu num momento de desorganização e que foi aproveitado pela
equipa do Cesarense através de um ataque rápido muito bem construído e concluído . Mas com a coordenação dos directores de banco, com o apoio dos adeptos, que mais uma vez foram um apoio inegável, e claro com a vontade e querer de uma pequena equipa que cada vez está maior, com mais confiança e qualidade, partimos para cima da equipa adversária e num lance rápido de Henrique, mais uma vez é derrubado dentro da área, sendo que desta vez a marca de castigo máximo foi assinalado. Tiago não falhou empatando de novo a partida. O jogo terminou logo a seguir.
Os parabéns à equipa de Cesarense que demonstrou ser de grande qualidade e Fair Play.
Empate justo
Resultado Final: 2-2