Resumo

A comitiva da Escola de Futebol SeverFintas deslocou-se no passado fim-de-semana ao Algarve para participar em mais um torneio Internacional. As equipas intervenientes foram os Infantis B (com atletas não só do ano de 2000 mas também de 2001) e o Benjamins B (atletas de 2002).

Chegámos ao Algarve por volta das 11h, e deslocámo-nos para o hotel na praia da Quarteira. Deparámo-nos com um excelente empreendimento, em ótimas condições de alojamento e com uma piscina muito agradável. Seguiu-se um picnic num pinhal perto do hotel, numa das poucas zonas com sombra nos arredores e depois fizemos o check-in no hotel.

Após o acomodamento de todos os participantes, passamos uma excelente tarde, repartida entre a praia e a piscina do hotel. Este dia culminou com um jantar convívio, seguido do visionamento do Portugal - Alemanha (que infelizmente terminou com uma derrota para Portugal). Depois disto, foi hora dos guerreiros descansarem após um dia extremamente exaustivo e com a perspetiva de um domingo ainda mais cansativo, com 5 jogos pela frente.

A alvorada no domingo foi cedo, por volta das 7h, seguiu-se um belo pequeno-almoço e a deslocação para o Estádio Municipal de Loulé. Á chegada ao estádio deparámo-nos com excelentes condições, quer ao nível de balneários, quer de bancadas, quer do relvado natural.

A primeira equipa a entrar em campo foi a de Benjamins B, que acusou muito a pressão e efetuou um mau jogo na 1ª parte, ficando rapidamente a perder por 4-0. Depois ainda reduziu para 4-2 mas já não foi a tempo de dar a volta. No 2º jogo entraram bem contra uma equipa espanhola e ganharam por 3-2. No 3º jogo fizeram mais uma excelente exibição e ganharam por 2-0 à equipa da casa. Terminaram em 2º do grupo e fomos às meias-finais contra outra equipa da casa, no qual tivemos muita infelicidade e acabamos por perder 3-1 e não passar à final. Fomos então disputar o 3º e o 4º lugar contra a Escola de Futebol de Faro, equipa esta que nos tinha derrotado no 1º jogo. Foi um jogo extremamente bem disputado por duas grandes equipas e com um excelente fair play, terminando empatado. Na marcação de grandes penalidades fomos mais felizes e ganhámos por 3-2, terminando este grande torneio em 3º lugar.

A equipa de Infantis B esteve à altura do torneio, sendo uma equipa constituída grande parte por atletas mais novos dos que estavam a competir, e não tendo estes nunca competido juntos (2000/2001).

A sorte claramente não esteve do nosso lado, e não conseguimos ganhar nenhum jogo. o Primeiro jogo perdemos 2.0 com o Huelva (que veio a ganhar o torneio), provavelmente este foi o nosso melhor jogo onde a equipa apenas esteve mal na finalização.

No segundo jogo perdemos por 1-0 frente ao Quarteirense, com a equipa algarvia a beneficiar claramente de uma má decisão da equipa de arbitragem. No terceiro jogo a equipa esteve a perder por 2-0 frente á equipa da casa, conseguiu igualar a partida, mas nos últimos 4 minutos, desconcentraram-se e acabou por sofrer 2 golos, acabando o jogo com o resultado final de 4-2 a favor do Louletano.

No ultimo jogo (jogo de atribuição do 7º e 8º Lugares), a equipa entrou forte mas acabou por sofrer o 1-0. Os atletas reagiram bem e com enorme atitude conseguiram igualar a partida, terminando o tempo regulamentar com as equipas igualadas no marcador. O jogo foi decidido pela marcação de grandes penalidades, onde mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado e acabámos por perder o jogo.

Deixo uma palavra de apreço a todos atletas desta equipa que para o ano serão a equipa de Infantis, bem como treinadores, pois foram sem dúvida uma excelente equipa que dignificou e muito as nossas cores e a nossa terra.

No final do torneio ainda houve tempo para mais um picnic nos arredores do estádio, em mais um momento de confraternização entre os presentes.

Um saldo extremamente positivo por terras algarvias, onde a alegria imperou em todos os momentos, com os atletas do SeverFintas a dignificarem a escola e Sever do Vouga. Mais uma vez levamos longe o nome de Sever do Vouga, e por fim gostaríamos de agradecer a todos os participantes pelo constante apoio aos nossos Fintinhas, á Junta de Freguesia pela cedência mais uma vez da carrinha de 9 lugares e ao Município de Sever do Vouga pelos galhardetes cedidos para entregar às equipas adversárias.

No próximo fim-de-semana é a vez dos atletas de 2004 participarem num grande torneio em Eirol (Aveiro) e depois no fim-de-semana seguinte vão os nossos atletas mais velhos (Infantis A) participar em mais um torneio internacional, desta vez na Tocha e com a duração de 3 dias.

Equipas participantes no Escalão de Infantis B:

  • SEVER FINTAS (Sever do Vouga)
  • Louletano (Loulé)
  • Louletano "B" (Loulé)
  • Huelva Atlético (Espanha)
  • Valverde del Camino (Espanha)
  • CD Montenegro (Algarve)
  • Quarteirense (Algarve)
  • SC Alba (Albergaria a Velha)

 

Equipas participantes no Escalão de Benjamins B:

  • SEVER FINTAS (Sever do Vouga)
  • Louletano (Loulé)
  • Louletano "B" (Loulé)
  • Valverde del Camino (Espanha)
  • Siempre Alegres de La Palma del Condado (Espanha)
  • Escola de Futebol Faro (Algarve)
  • CD Montenegro (Algarve)
  • Recreio de Águeda (Águeda)