Reflexão

 

Este foi sem dúvida o evento de maior dimensão organizado por esta escola de Futebol desde a sua existência. O Sever Fintas já organizou diversos eventos em Sever do Vouga, salientando-se os seguintes: Torneios de futebol jovem entre equipas do Sever Fintas e outras equipas do distrito e não só, Torneio Futebol Juvenil Inter -freguesias, Torneio de Futebol Sénior de Rua, Torneio Futebol Sénior Fintas Cup (que este ano irá ser novamente realizado nas últimas duas semanas de julho, encontrando-se já abertas as inscrições), diversos campos de férias direcionados para todos os jovens (este ano decorrerá no mês de Julho), convívios entre atletas, treinadores e encarregados de educação, entre outros…

O principal objetivo da organização deste torneio foi proporcionar um convívio saudável entre todos os intervenientes, atletas, familiares, treinadores, diretores e população em geral. Foram também objetivos desta organização, dinamizar ao máximo o Estádio Municipal, atrair pessoas de todo o distrito a Sever do Vouga e possibilitar a todos os atletas participar numa grande competição, com equipas diferentes daquelas que habitualmente jogam no campeonato.

Podemos portanto afirmar que foram atingidos todos os objetivos inicialmente propostos, sendo ultrapassadas todas as expectativas.

Penso que para além destes objetivos inicialmente propostos, conseguimos também demonstrar que neste concelho, se as atividades forem bem planificadas, divulgadas e se forem acima de tudo atrativas para a população, existe não só uma enorme adesão por parte dos familiares e amigos, como também da população em geral.

Da parte da manhã decorreram os torneios de Petizes (Futebol 5), de Traquinas B e de Traquinas A, tendo tudo corrido dentro da normalidade. A chuva ainda veio incomodar um pouco, mas à tarde tudo foi diferente e as bancadas deste estádio municipal foram pequenas para tantas pessoas. À tarde foi a vez das equipas de Benjamins B, Benjamins A e Infantis A entrarem em ação, conseguindo as nossas equipas dois primeiros lugares e um segundo lugar.

Passaram então por este torneio cerca de 300 atletas, distribuídos por 21 equipas e 6 escalões. Estima-se que estiveram durante todo o dia, cerca de 2000 pessoas a assistir ao torneio.

Gostaríamos por fim de agradecer às equipas que participaram neste grande convívio, aos nossos atletas pela excelente prestação, à equipa de arbitragem dirigida pelo nosso grande amigo Carlos Mendes, aos colaboradores Osvaldo e Rui (no grelhador), Rui e Ricardo (Bar), Ana e Raquel (Secretaria), Ana, Anabela e António (entradas), Elmano e Eduardo (auxiliares de campo), Mário (responsável pela equipa de Benjamins B), Rui (responsável pelo som) a todos os treinadores pela excelente conduta, aos familiares que apoiaram as nossas equipas, ao público em geral, à Camara Municipal de Sever do Vouga pela colaboração, à PTF que ofereceu o 2º prémio das rifas e ao S. Pedro que nos assustou um pouco com Chuva da parte da manhã, mas que depois abrilhantou este torneio com uma bela tarde de sol. Esperamos não nos termos esquecido de ninguém...Se nos esquecemos, desde já espero que aceitem as nossas desculpas.

Para o ano estamos certos que iremos fazer mais e melhor e com ajuda de todos vós seremos sempre mais e melhores… Bem hajam