Infantis A - Valega x SeverFintas

 

Samuel (Gr), Ivo (cap), França (1), Marcelo(1), Alexandre Pinho, Xano, , Gonçalo David (Gr), Claudio, Ricardo (1), João Pedro (1).

Treinador: Isaque Costa
Resultado Final: 1 - 4
 

Partíamos para este jogo convictos do desafio que tínhamos, e queríamos demonstrar que o empate da 1ª Volta não correspondeu à diferença de valores de ambas as equipas.

Entramos em campo concentrados e empenhados com uma boa organização defensiva, e com uma grande pressão sobre o portador da bola adversário.

Começamos a dominar o jogo e a criar situações de finalização.

Aos 10’ chegamos finalmente ao golo, através de um penalti, o Ricardo a bater forte, o Gr ainda a tocar na bola mas sem conseguir desvia-la.

Passados 3’, na marcação de um canto a nosso favor, o Marcelo a entrar ao 1º poste e com um toque magistral a colocar a bola no 2º poste fazendo um chapéu brilhante ao Gr.

O Válega ainda reduziu para 1-2 através de um erro defensivo nosso na saída de um pontapé de baliza,

Chegamos com naturalidade ao 3º golo, através da marcação de um livre direto à entrada da área com um remate forte rasteiro pelo França.

Chegamos ao intervalo com uma clara vantagem e soubemos gerir esta vantagem na 2ª parte pertencendo-nos quase todas as situações de golo. Uma segunda parte muitas vezes interrompida devido ao «excesso de agressividade» dos jogadores do Válega que criaram alguns hematomas nos nossos atletas.

Mas estes com uma enorme atitude, a não se intimidarem e a não entrarem pelo mesmo caminho, acabando o jogador mais castigado pela equipa do Válega (João Pedro) a marcar o 4º golo numa rápida jogada de contra ataque toda ela elaborada e concluída por este.

Uma vitória merecida por estes grandes atletas que demonstraram uma enorme união de grupo.