Benjamins B - Estarreja x Sever Fintas

Equipa Inicial: G. Cruz (Gr), Gonçalito, Kiko, Diogo, Dani, Rodrigo, Pedro

Suplentes: Tomás, Gui, Veiga, Tiago, J.Pedro

Marcadores: Dani, Tiago e Rodrigo

Resumo: Com a derrota na semana passada frente ao Sanjoanense, ficámos impossibilitados de discutir o 1º lugar, mas com o Alba em 3º lugar a apenas 2 pontos, tinhamos obrigatóriamente que pontuar para ficármos em 2º lugar.

Foi um jogo disputado do 1º ao último minuto, em que nos adiantámos sempre no marcador. Tivemos algumas dificuldades no inicio do jogo, uma vez que os médios laterais não estavam a compensar defensivamente e fomos surpreendidos algumas vezes pela equipa adversária com situações de 3x2, que foram resolvidas pelo nosso implacável Gonçalito, Kiko e também pelo nosso Gr G.Cruz que fez excelentes defesas. Conseguimos depois corrigir este aspecto e ao defender melhor, conseguimos ter mais confiança, mais posse de bola e jogar em toda a largura, explorando os corredores laterais e criando algumas situações de perigo para a baliza adversária. A 1ª parte ficou registada por um enorme equilibrio entre estas duas equipas, que já se tinham defrontado 4 vezes esta época (resultado foi sempre favorável à equipa do Sever Fintas). 

Na 2ª parte entrámos mais fortes em campo e conseguimos através de uma rápida transição defesa-ataque, marcar o tão esperado golo, por intermédio de Daniel, que rematou sem prévia recepção, após um passe excelente de Diogo. Passados 2' sofremos o golo da igualdade através da marcação de um pontapé de canto. Reagimos eficazmente a este golo e mostrámos mais uma vez que queriamos ganhar este jogo, fomos guerreiros e chegámos ao 1-2, desta vez por intermédio do Tiago, que rematou forte fora da área para o fundo das redes. A equipa do estarreja acabou por empatar 6' depois através de um excelente golo e obrigou a nossa equipa a trabalhar ainda mais para sair de Estarreja com uma vitória. Mais uma vez através de um contra-ataque conseguimos finalizar, numa das jogadas mais bonitas do jogo, com uma finalização sublime do Rodrigo.

Ganhámos 2-3 frente a um adversário bastante organizado e que estava a apenas 5 pontos da nossa equipa, e terminámos o campeonato em 2º lugar com  29 pontos, ficando o AD Sanjoanense em 1º com 33 pontos. Fomos o 2º melhor ataque com 50 golos marcados e a melhor defesa com apenas 24 golos sofrifos em 14 jogos. Na 1ª fase ficámos em 3º lugar, e nesta fase acabámos em 2º lugar o que me deixa contente, pois estes meninos mereciam e certamente para o ano vamos estar ainda mais fortes.

Muito obrigado a todos os atletas por me darem o prazer de os treinar, e a todos os pais e directores que foram sensacionais durante toda a época.

Resultado Final: 2-3