Benjamins A - SC Alba x Sever Fintas

Equipa Inicial: Xico (Gr); Eduardo José; Xano (Cap); França; Hugo; João; Diogo.

Suplentes: Gonçalo David (Gr); Cláudio; Carlos.

Resumo: O jogo colocou frente a frente o 4º e 5º Classificados e prometia ser um jogo forte fisicamente.

As equipas entraram ambas em campo bastante aguerridas e com vontade de arrecadar os 3 pontos e a 1ª ocasião de golo pertenceu ao Alba, mas o Xico (Gr) com uma brilhante defesa a negar o golo ao Avançado do Alba. No lance seguinte chegamos ao golo através de um cruzamento de França, este a colocar a bola ao 2º Poste e o Hugo a dominar a bola com o peito e a “disparar” um forte remate cruzado não dando hipóteses de defesa ao Guardião do Alba.

O Jogo passou a ser bastante rápido jogado de baliza a baliza com ocasiões para ambos os lados, mas felizmente chegámos ao 0-2 através de um contra ataque pelo corredor direito com uma jogada individual do João, não tendo o defesa do Alba velocidade para o acompanhar. Ainda foi agarrado pela camisola mas não desistiu e a rematou, já em desequilíbrio fazendo um bonito golo. Ao intervalo o resultado era 0-2 favorável à equipa do SeverFintas.

Logo aos 5 minutos da 2ª parte fizemos o 0-3 através de um canto, o Diogo a cabeceou com força na pequena área não dando hipótese de reação ao guarda-redes.

A partir deste golo a equipa desconcentrou-se um pouco e numa rápida transição de defesa ataque o Alba apanhou a equipa do SeverFintas em desequilíbrio e fez o 1-3.

Durante aproximadamente 5 minutos o Alba dominou o jogo criando algumas dificuldades defensivas à nossa equipa, mas numa jogada individual Diogo Matos passa por 3 adversários e quando se preparava para marcar golo foi rasteirado e sofreu falta para grande penalidade. Na marcação deste penalti, França não facilitou e fez o resultado final de 1-4 favorável à nossa equipa. A partir deste golo voltámos a dominar o jogo e tivemos ainda 3 ocasiões fulcrais para marcar golo, mas devido ao mérito do Gr do Alba não o conseguimos.

De realçar o belo jogo, intenso e rápido que ambas as equipas realizaram. Nenhuma das equipas desistiu de alcançar a vitória mas, sem dúvida que pelas ocasiões de golo e pelos golos marcados a equipa do SeverFintas mereceu a Vitória. Quanto a mim foi provavelmente o melhor jogo realizado por estes atletas nesta época desportiva.

Força, querer e atitude foi o que os nossos Fintinhas demonstraram hoje dentro de campo.

Fora deste ouve também um excelente apoio dos pais aos quais agradecemos.

Resultado Final: 1-4